Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Ariquemes

Jerico cai dentro de rio com um adulto e três crianças, uma criança morre

Publicado em - 27/05/2013 - 09:27:28
359

 Na manhã deste domingo, (26/05) a guarnição da Polícia Militar composta pelos PMs Anderson Silva, Facco, Marta e Barroso, foi acionada pela Central de Operações a comparecer na Linha C-65, na Ponte do Rio Branco, atrás do Polo Moveleiro em Ariquemes, pois foram informados que um jerico teria caído no rio e uma criança estaria presa no veículo.

 

De imediato se deslocaram para o local e ali chegando constaram a veracidade dos fatos, onde avistaram o condutor Samuel Altino Vilas, 30 anos, dentro do rio se segurando nos pilares da ponte com seu dois filhos de 7 e 8 anos. Os policias se jogaram no rio onde prestaram apoio a Samuel e as duas crianças, sendo informados pelo mesmo que seu sobrinho estaria submerso.

 

A Guarnição, com apoio de populares, da Base 01, equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou logo em seguida, composta pelos BMs Dirceu, Reis, Deibson e SGT Jhony e equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, passaram a realizar mergulhos onde localizaram a criança presa embaixo do jerico. Com muita força de vontade e ariscando as próprias vidas, os socorristas conseguiram suspender o jerico utilizando uma corda, a qual estava sendo puxada pela viatura da PM para mover o jerico que estava submerso prendendo o garoto.

 

A correnteza estava muito forte, mas mesmo assim conseguiram retirar a criança que foi levada para a margem do rio, onde ali mesmo foram iniciados os procedimentos de primeiros socorros, sendo em seguida levado para o hospital Regional para receber atendimento médico, onde não resistiu ao trauma e faleceu por volta das 14:00h do mesmo dia.

 

Era visível no semblante da equipe dos Bombeiros, Samu e PM, o abatimento, alguns estavam se contendo para não chorar.

 

O condutor do jerico afirmou que trafegava pela Linha C-65 sentido C-70, quando ao se aproximar da ponte na descida o veículo apresentou um problema nos freios e pegou velocidade sentido a ponte. Um rapaz de moto teria parado no meio da ponte, contudo Samuel teria gritado para o rapaz sair do local, mas o rapaz não percebeu o que estaria acontecendo e permaneceu parado na ponte, quando ao tentar desviar do motociclista o jerico caiu no rio.

 

O condutor da moto fugiu do local sem prestar socorro. A ocorrência foi registrada na 1º Delegacia de Polícia de Ariquemes sob o número 2147/2013.

Matéria: Ariquemes 190
Fotos: Ariquemes 190

capa imagem 1 imagem 2 imagem 3 imagem 4 imagem 5 imagem 6 imagem 7 imagem 8 imagem 9 imagem 10

Veja também

Publicidades