Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

TEIXEIRÓPOLIS

Alunos protestam contra falta de professores em escola estadual

Publicado em - 08/06/2013 - 09:49:59
264

“Tudo tem um limite!” Pena que os responsáveis pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC) não se atentaram a isso, que o digam os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Pioneira”, situada em Teixeiropólis.
Segundo os discentes do período vespertino, desde o início do ano estão sem professor de Português, e há dois meses os do período noturno não contam com um docente de Química.
Cansados de esperar por uma solução e como forma de protesto, os estudantes, desde segunda-feira (3) se recusam a assistir às demais aulas. Os protestantes alegam estar muito preocupados e nem mesmo podem se mudar para outras escolas, pois não possuem notas na disciplina de Língua Portuguesa.
“Até quando teremos que estudar? Janeiro? Para recuperarmos essas aulas que não tivemos desde o início do ano? E o ENEM e os vestibulares? Não teremos condições de participar. Estamos sendo prejudicados sem termos culpa alguma, sem contar que pelo o que tudo indica, teremos que estudar em dois bimestres o que era para ser feito em quatro”, desabafou uma das alunas.
Nessa quarta-feira (5) foi realizada uma reunião dos manifestantes com o governador Confúcio Moura, e, segundo os alunos, ele se comprometeu a resolver esse problema, garantindo que nesta quinta-feira (6) enviaria uma professora de Português. Quanto à questão da falta de um docente de Química, nada foi resolvido até o momento.

Matéria: Gazeta Central
Fotos: Gazeta Central

capa imagem 1

Veja também

Publicidades