Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Santa Catarina

Ônibus cai em ribanceira e deixa mais de 40 mortos e 12 feridos

Publicado em - 15/03/2015 - 10:04:18
1191

No fim da tarde desta sábado (14)  um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou mais de 40 mortos e 12 feridos. O ônibus  caiu de uma ribanceira de aproximadamente 400 metros no km 89 da SC-418, em Campo Alegre, na região de Joinville.

De acordo com informações da Defesa Civil do Estado 49 pessoas morreram.  

O motorista do ônibus, com placas de União da Vitória, no Paraná, teria perdido o controle do veículo em uma curva.

O ônibus seguia para um evento religioso em Guaratuba, também no Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, até às 23h ainda havia corpos para serem resgatados.

Como o local é de difícil acesso, as equipes estão com dificuldade e tudo indica que o trabalho seguirá  durante a madrugada deste domingo (15).

Essa é a maior tragédia já registrada em Santa Catarina. 

Ainda segundo informações 12 pessoas foram resgatadas com vida. O Hospital São José, de Joinville, informou que recebeu 7 feridos  em estado grave e quatro crianças  foram encaminhadas ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.

Nenhuma das crianças foi identificada e duas delas foram resgatadas com traumatismo craniano grave.

Cerca de 15 viaturas e ambulâncias foram mobilizadas no local, mas as equipes enfrentaram dificuldades por conta da escuridão e pela falta de sinal de rádio e celular no local.O grupo de Bombeiros Voluntários de Joinville se reuniu para organizar uma operação de resgate que deve atravessar a madrugada.

O trânsito permanece interditado nos dois sentidos para os trabalhos de resgate. O ônibus deve ser retirado na manhã deste domingo (15), conforme o governo do estado.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, acompanha as ações de resgate e postou uma mensagem de solidariedade aos profissionais e às famílias das vítimas em uma rede social. "A maior tragédia de trânsito da história de Santa Catarina. Policiais, bombeiros, técnicos do IGP, reforçamos todas as equipes.

Nossos irmãos paranaenses, de modo muito especial os familiares, recebam nossos sentimentos de dor e pesar nesse momento tão triste. #‎Tristeza ‪#‎Solidariedade ‪#‎Paraná ‪#‎SantaCatarina", escreveu Colombo.

O número de mortos ou feridos deve aumentar até a manhã deste domingo (15). Mais informações a qualquer momento.

Matéria: portalplantaopolicial
Fotos: portalplantaopolicial

capa

Veja também

Publicidades