Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Guajará-Mirim

Polícia Militar recupera três caçambas roubadas

Publicado em - 14/10/2015 - 19:18:35
612

No último domingo (15/02), por volta das 7h15, policiais militares de Guajará Mirim, prenderam três pessoas e recuperaram três caçambas, que foram roubadas na noite de sábado (14) no município de Ariquemes.

CAM00972A Central de Operações da PM recebeu denúncia de que um caminhão com suspeita de roubo estava estacionado num posto de combustível na entrada da cidade. A guarnição, composta pelo Cabo PM Cezanildo e os Soldados PM Moreira, Túlio e M. Nogueira, foi até o posto e encontrou uma caçamba toda suja de barro e lama parada no pátio do posto. Com a informação que se tratava de dois homens, os policiais militares fizeram diligências nas imediações com o apoio de mais duas equipes policiais, CPL 395 e Ptran, lograram êxito ao encontrar duas caçambas paradas na margem da rodovia, em frente ao prédio do Ifro localizado na BR-425, bairro Planalto, onde três pessoas estavam tentando abastecer uma caçamba passando combustível de outra.

Durante a abordagem, os militares consultaram os dados dos veículos e foram informados pela Central de Operações que as três caçambas tinham sido roubadas na noite de sábado em Ariquemes, da garagem de uma empresa. O trio foi preso e os veículos foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Guajará Mirim, onde foi registrada a ocorrência policial nº 693-2015.

Francisco Ferreira da Silva, 35 anos, vulgo ‘Chapéu’.

Valdinei Rodrigues da Cruz, 33 anos.

Wudson Batista Delogo, 24 anos.

Os acusados foram identificados como: Francisco Ferreira da Silva, 35 anos, vulgo “Chapéu”, morador da Rua Dom Pedro II, bairro Mutirão; Valdinei Rodrigues da Cruz, 33 anos, mora na 9ª Rua do Setor 6 e Wudson Batista Delogo, 24 anos, reside na rua Turmalina, bairro 25 de Dezembro, todos na cidade de Ariquemes. Os elementos têm outros registros policiais e Valdinei Rodrigues possui duas condenações na comarca de Ariquemes, sendo uma de seis anos por tráfico de entorpecentes, e outra de cinco anos e sete meses por roubo com uso de arma de fogo, totalizando onze anos e sete meses de condenação.

CAM00973Os veículos recuperados, três caçambas basculantes, todas na cor branca e placas: OHV-2467 de Ariquemes, sendo a primeira a ser recuperada; NCL-7235 de Cacaulândia e OHS-1477 também de Ariquemes.

Primeira caçamba recuperada.

CAM00978CAM00977

Durante o atendimento da ocorrência, Valdinei Rodrigues recebeu várias ligações telefônicas, entre elas uma pessoa com sotaque espanhol, informou que estava na Bolívia e ainda não tinha recebido o pagamento. Tal situação reforçou os indícios que os caminhões seriam cruzados para a Bolívia.

Por volta das 13h30min daquele dia, os três presos foram colocados em uma viatura da PM e em outra da PC, em seguida levados para Ariquemes, para a realização do flagrante delito pelo crime de roubo.

No final da tarde de domingo (15), o proprietário das caçambas chegou a Guajará-Mirim e na manhã de segunda-feira 16, teve seus veículos restituídos e retornou para Ariquemes.

Matéria: omamore
Fotos: omamore

capa

Veja também

Publicidades