Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Rondônia

Operação da PF apreende R$ 200 mil e inúmeras joias com madeireiro de Rondônia

Publicado em - 15/07/2016 - 23:33:04
891

Um índio da etnia Apurinã e um madeireiro foram presos nesta quinta-feira (14) durante a Operação Plano Virtual, realizada pela Polícia Federal (PF) para coibir crimes ambientais no estado. Os dois são suspeitos de envolvimento na extração e comercialização de madeiras retiradas ilegalmente de terras indígenas em Espigão D’Oeste (RO). Na ação foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em espécie. O dinheiro estava na casa do madeireiro apontado como o líder do grupo. Inúmeras joias, cheques e carros de luxo também foram apreendidos.
Conforme a PF, a Operação Plano Virtual foi realizada nas cidades de Ministro Andreazza (RO),Pimenta Bueno (RO), Espigão do Oeste (RO) e na capital Porto Velho. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão, sete mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a comparecer para prestar depoimento e 15 mandados de busca e apreensão. Também foram interrompidas as atividades de duas empresas madeireiras e um plano de manejo florestal sustentável.
De acordo com o delegado Tiago Gaia, que comanda a operação, o esquema funcionava da seguinte forma: a madeira era extraída da reserva indígena Roosevelt e levada para uma das quatro madeireiras que faziam parte do esquema, localizadas nas cidades de Pimenta Bueno e Ministro Andreazza.

Matéria: Jaru OnLine / Assessoria
Fotos:

capa

Veja também

Publicidades