Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Alta Floresta

Policia Civil de Alta Floresta prende fuzil, durante operação policial para esclarecer crime de tentativa de latrocinio

Publicado em - 18/12/2016 - 14:05:19
1183

No dia 30 de novembro do corrente ano, foram presos em flagrante, na cidade de Alta Floresta D´oeste/RO, três indivíduos responsáveis pela prática de crime de Tentativa de Latrocínio na cidade de Alta Floresta, contra um conhecido pecuarista da cidade.

Na ocasião, um indivíduo armado, tratando-se de Carlos Henrique da Silva Cardoso, 19 anos, (com ficha criminal na cidade de Porto Velho/RO, onde mora) entrou na casa de um conhecido pecuarista da cidade, tendo desferido três disparos de arma de fogo (revólver calibre 357) contra a vítima, não o atingindo, e desferindo golpes de faca contra o mesmo. Foi preso o infrator, que foi encontrado ferido no local, em razão de reação da vítima, bem como dois comparsas envolvidos.

Então, a Polícia Civil de Alta Floresta deflagrou a operação policial denominada “Amigo da Onça”, tendo se iniciado os trabalhos de investigação, para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

O nome da operação “Amigo da Onça”, se deve ao fato de que um dos envolvidos, que arquitetou o crime, ser amigo pessoal da vítima, sendo que o objetivo era a subtração de corrente e bracelete de ouro, utilizadas pela vítima no dia a dia.

Através de informações colhidas pelo SEVIC (setor de investigação e captura), houve a suspeita de que um dos envolvidos naquele crime estaria na posse de um fuzil, arma de uso exclusivo do exército e de forças policiais, bem como de um outro revólver calibre 38.

Segundo o Delegado Eduardo Calixto, foi representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca na casa de dois envolvidos moradores desta cidade, sendo que, na residência de um dos apontados “Cleiton José da Silva” 29 anos, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, e na propriedade rural do pai do segundo apontado, Leuriano Discher, 30 anos, onde o mesmo também mora, foi encontrado um Fuzil de calibre 7.62, escondido em um mato, próximo ao cafezal. Foi recolhida ainda uma espingarda calibre 36, entretanto, quanto a esta, foi apresentado registro, e pertence ao genitor de Leuriano.

Segundo apurado, os dois indivíduos contra quem foram cumpridos os mandados de busca, deram suporte e arquitetaram o crime, que foi executado pelo infrator Carlos Henrique da Silva Cardoso, de Porto Velho, que veio a esta cidade a convite daqueles, para executar o plano criminoso. 

Matéria: 190online
Fotos: 190online

capa

Veja também

Publicidades