Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Urupá

Operação da PC em Urupá e região cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na manhã de hoje, nove são presos

Publicado em - 07/02/2017 - 13:39:37
4857

Ao amanhecer desta terça-feira (07/02/2017), dez equipes da Policia Civil já estavam em Operação nas cidades de Ouro Preto do Oeste, Urupá, Alvorada do Oeste e Ariquemes. Ao todo, quarenta policiais civis, incluindo cinco Delegados estão envolvidos na operação, sob coordenação dos Delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, da Delegacia de Ouro Preto do Oeste.

A ação foi derivada da Operação Terra Legal, deflagrada em Dezembro de 2016, ocasião em que foram apreendidas várias armas de fogo e farta munição, inclusive de calibre .762 (fuzil), tendo sido presos naquela oportunidade três envolvidos em virtude de prisão temporária.

Segundo os Delegados que coordenam a operação, a ação visa coletar elementos de prova em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de Organização Criminosa, Extorsão, Tortura, Porte e Disparo de Arma de uso restrito. O principal fato ocorreu em 10 de novembro de 2016, quando integrantes da referida organização torturam brutalmente assentados do assentamento Margarida Alves localizado no município de Nova União.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e um mandado de condução coercitiva, além de buscas e apreensões, nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Alvorada do Oeste, Urupá, Porto Velho e Ariquemes.

O NOME

O nome “Terra Roxa” faz alusão à forma como alguns dos integrantes da ORCRIM se referiam à localidade que pretendiam tomar para si, a reserva em bloco no assentamento Margarida Alves. A primeira fase da operação foi denominada Terra Legal.

Matéria: Policia cidada
Fotos: mirantevip

capa

Veja também

Publicidades