Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Urupá

Polícia Federal e Civil prenderam suspeito de distribuir notas falsas na região

Publicado em - 27/04/2017 - 09:17:13
2645

Na Manhã desta quarta-feira a equipe da Polícia Federal de Ji-Paraná juntamente com o SEVIC de Urupá, deram o fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Maracatiara, Bairro Santíssima Trindade, Urupá/RO. Além de efetuar a prisão do nacional O.B.O., de 21 anos, pelos os crimes previstos no Artigo 289 do Código Penal. Após os fatos este foi encaminhado a Delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná/RO e posteriormente ao presídio desta comarca. 

Aos fatos, após algumas semanas de investigações foram elencadas informações que elementos da cidade de Urupá/RO, estariam praticando este crime e lesando vários comerciantes, não somente desta Urbe, bem como em outras cidades vizinhas, deste modo o SEVIC de Urupá em conjunto com a Polícia Federal, iniciaram o levantamento das pessoas responsáveis por este nefasto, e lograram êxito em preventivar um morador deste município pelo crime em tese.  

No local fora apreendida uma quantidade de notas que possivelmente iriam ser repassadas ao comercio. Que as investigações continuarão para que os integrantes sejam devidamente responsabilizados.  

Do crime:

Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica  ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro  é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar  ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou intruduzir na circulação moeda falsa. Mesmo tendo recebido de boa fé, comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a matém em circulação, repassando a outros.

Matéria: SEVIC de Urupá
Fotos: SEVIC de Urup

capa

Veja também

Publicidades