Publicidades
ATENÇÃO
As pessoas mostradas neste site são tratadas como suspeitas, sendo presumida sua inocência.
Conforme inciso LVII artigo 5º da constituição federal:
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória".

Presidente Médici

Acidente com ônibus da empresa Transbrasil deixa 01 morto e 37 feridos

Publicado em - 24/07/2013 - 10:34:55
406

O grave acidente aconteceu por volta da 01h00, desta madrugada fria,  na BR 364, a aproximadamente  20 Km depois de Presidente Médici, sentido Cacoal. Um ônibus com 36 passageiros e dois motoristas, da empresa Transbrasil, capotou em uma reta e caiu em uma pequena ribanceira. Um adolescente de 15 anos, identificado como Silas Santos Sodré, que embarcou em Porto Velho, juntamente com sua mãe e mais três irmãos, morreu esmagado pela carroceria. Os outros 35 passageiros e os dois motoristas, foram encaminhados ao Hospital de Presidente Médici, onde posteriormente foram redistribuídas para os Hospitais de Ji-Paraná, Cacoal, Ouro Preto e Porto Velho. Uma pessoa ainda não identificada foi levada às pressas ao Hospital de Cacoal em estado gravíssimo com suspeita de traumatismo craniano.

 

Os passageiros embarcaram nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná. A maioria viajava para Goiânia e Maranhão.

 

VERSÃO DOS MOTORISTAS

 

Segundo declarações do motorista Denis Marcos Cardoso Lacerda, de 29 anos, que dirigia o ônibus no momento do acidente, estava trafegando pela BR 364 -sentido Cacoal, na média de 80 Km/h, quando se deparou com uma carreta, no sentido contrário, realizando uma ultrapassagem em outro veículo. Para não bater de frente, foi obrigado a jogar o ônibus para o acostamento, e em consequencia, acabou perdendo o controle da direção após bater no meio fio. Em seguida, o ônibus capotou e parou em uma pequena ribanceira.

 

Já o outro motorista identificado  como Henrique Alves da Silva, de 30 anos, disse à Policia que entregou a direção para seu colega, na saída de Ji-Paraná, e foi descansar. Ele ainda contou que só acordou quando o ônibus já estava parado, quando ouviu gritos assustadores dos passageiros.

 

VERSÃO DA PRF E TESTEMUNHAS


De acordo com o Inspetor da PRF Casarotto e o Perito Criminal João Universo, apenas o laudo técnico, que será emitido em 30 dias, apontará a verdadeira causa do acidente, porém o PRF Casarotto adiantou que não foi encontrado qualquer tipo de frenagem nos dois sentidos da pista.

 

O Inspetor ainda mencionou que o  último registro do tacógrafo marcou a velocidade de 100 Km/h e não 80 Km/h,  como falou o motorista.  O patrulheiro ainda informou que a PRF está averiguando se as documentações do ônibus e a licença da empresa está em dias.

 

Outros caminhoneiros que passaram pelo local, disseram que ouviram uma transmissão no rádio amador informando sobre o acidente e o interlocutor mencionava que havia presenciado o momento exato onde o motorista do ônibus perdeu o controle, capotando logo em seguida.

 

SOCORRO AOS FERIDOS

 

Para o atendimento às vítimas foi necessário reforço do Corpo de Bombeiros da cidade de Cacoal, Ji-Paraná e de Ouro Preto.

 

A Prefeita de Presidente Médici Lurdinha, compareceu no Hospital Municipal e  esteve acompanhando de perto o atendimento aos feridos.  Ela lamentou o acidente e agradeceu o empenho de toda equipe do Hospital, bem como o trabalho em conjunto do Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Matéria: Comando 190
Fotos: Comando 190

capa

Veja também

Publicidades